Lazer

A companhia aérea japonesa ANA (All Nippon Airways)

A companhia aérea japonesa ANA (All Nippon Airways)
  • Publishedfevereiro 8, 2026

A companhia aérea japonesa ANA (All Nippon Airways) lançará uma nova classe executiva com cabine privativa e assento que se transforma em cama em agosto de 2026, em seus novos aviões Boeing 787-9. A medida visa oferecer maior conforto e privacidade aos passageiros em voos internacionais, embora as rotas específicas ainda não tenham sido definidas.

A nova classe executiva contará com 48 assentos distribuídos em fileiras de quatro, com um lugar junto à janela e dois no meio, entre os corredores. O projeto, chamado The Room FX, é uma evolução do conceito The Room, apresentado em 2019 nos Boeing 777-300ER da ANA.

O assento passou a ter 1,04 metro de largura, 10 cm a mais que o modelo anterior, e inclui função de pré-reclinação que aproxima o encosto da posição de um sofá. O apoio de pernas ajustável permite a transformação do assento em uma cama com até 1,94 metro de comprimento.

A cabine privativa será equipada com portas mais finas para ampliar o espaço interno, um monitor de TV maior do que o usado anteriormente, conectividade via Bluetooth e amplo espaço para armazenamento de itens pessoais.

A ANA opera voos a partir das cidades japonesas Tóquio, Osaka e Kyoto para destinos na Ásia, Europa, América do Norte e Oceania. A companhia não oferece voos diretos para o Brasil. A nova classe executiva estará disponível somente nos Boeing 787-9, com capacidade para 206 passageiros.

O desenvolvimento do projeto contou com a parceria da fabricante de assentos Safran e da consultoria de design Acumen. O lançamento da classe executiva com cabine privativa e assento-cama representa a tentativa da ANA de aprimorar a experiência dos passageiros em voos de longa duração.

Palavras-chave para SEO:
All Nippon Airways
ANA
classe executiva
cabine privativa
assento-cama
Boeing 787-9
The Room FX
voos internacionais
conforto em avião
nova classe executiva
avião comercial
design de assentos
voos de longa distância
companhia aérea japonesa

Fonte: g1.globo.com

Imagem: s2-g1.glbimg.com


Fonte: g1.globo.com

Written By

Leave a Reply