O cantor, compositor e guitarrista Clemente Tadeu Nascimento

O cantor, compositor e guitarrista Clemente Tadeu Nascimento, vocalista das bandas Inocentes e Plebe Rude, passou por uma cirurgia cardíaca de emergência após sentir mal-estar antes de um show na noite de quinta-feira (11), em Campo Grande (MS). Ele foi internado na Santa Casa da capital e segue em recuperação.
Clemente, de 62 anos, foi levado ao hospital ainda antes da apresentação. Após avaliação médica, os profissionais decidiram pela realização de uma cirurgia complexa no coração, realizada na tarde de sexta-feira (12). A equipe médica manteve o artista internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo boletim médico, Clemente foi desentubado e já consegue se comunicar brevemente com familiares. A família e as bandas Inocentes e Plebe Rude divulgaram nota solicitando compreensão e respeito à privacidade nesse momento. Eles também agradeceram as mensagens de apoio recebidas.
Clemente é um dos nomes do punk rock brasileiro. Fundou a banda Inocentes em 1981, em São Paulo, e integrou a Plebe Rude a partir de 2004, grupo criado em Brasília durante a década de 1980. Além da carreira musical, atua como produtor, radialista e articulador cultural.
O cantor estava previsto para se apresentar em Campo Grande, onde ocorreria um show pouco antes do episódio de mal-estar. A internação e cirurgia interromperam temporariamente suas atividades artísticas.
A repercussão do ocorrido no meio cultural destaca a importância de Clemente para a cena musical brasileira. O acompanhamento médico permanece e o estado de saúde é acompanhado por familiares e equipe profissional.
A família e colaboradores pedem que fãs e público respeitem o período de recuperação do artista. Eventos futuros com a participação de Clemente ainda não tiveram suas datas reestabelecidas.
Palavras-chave: Clemente Tadeu Nascimento, Inocentes, Plebe Rude, cirurgia cardíaca, emergência, mal-estar, Campo Grande, Santa Casa, punk rock brasileiro, recuperação, show.
Fonte: g1.globo.com
Imagem: s2-g1.glbimg.com
Fonte: g1.globo.com