Pop & Arte

Diane Ladd, atriz indicada três vezes ao Oscar

Diane Ladd, atriz indicada três vezes ao Oscar
  • Publishednovembro 3, 2025

Diane Ladd, atriz indicada três vezes ao Oscar na categoria de coadjuvante, morreu aos 89 anos nesta segunda-feira (3) em sua casa em Ojai, Califórnia. A confirmação foi feita pela filha de Ladd, Laura Dern, também atriz, em um comunicado divulgado à revista “Hollywood Reporter”.

Ladd recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 1975, pelo filme “Alice não mora mais aqui”, dirigido por Martin Scorsese. Posteriormente, concorreu novamente na mesma categoria por sua atuação em “Coração selvagem” (1990), de David Lynch, e em “As noites de Rose” (1991), de Martha Coolidge.

Além dos trabalhos no cinema, Diane Ladd e Laura Dern interpretaram mãe e filha na série “Enlightened” (2011). Entre os últimos projetos da atriz estão a série “Chesapeake Shores” e o filme “Isle of Hope” (2022).

Laura Dern descreveu a mãe como uma figura fundamental em sua vida, destacando o perfil familiar e profissional de Diane Ladd em sua mensagem. “Minha heroína e minha profunda dádiva de mãe morreu comigo a seu lado esta manhã”, declarou a atriz.

Diane Ladd construiu carreira sólida no cinema e na televisão, com um repertório que incluiu diversos papéis ao longo de mais de cinco décadas. Sua contribuição ao audiovisual foi reconhecida por múltiplas indicações da Academia, que reforçaram seu talento em papéis coadjuvantes marcantes.

O legado de Diane Ladd permanece presente em suas obras e na relação profissional e pessoal que manteve com a filha, especialmente em projetos que as uniram em cena. A atriz será lembrada por seu impacto na indústria cinematográfica americano.

Palavras-chave: Diane Ladd, Laura Dern, morte, atriz, Oscar, Coração selvagem, cinema, televisão, indicações ao Oscar, Martin Scorsese, David Lynch, atriz americana.

Fonte: g1.globo.com

Imagem: s2-g1.glbimg.com


Fonte: g1.globo.com

Written By
Vitor Souza

Leave a Reply