Taylor Swift lançou “The Life of a Showgirl” no início

Taylor Swift lançou “The Life of a Showgirl” no início de abril, alcançando o primeiro lugar na parada Billboard 200 e vendendo mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos. O álbum, que é o 15º da cantora a atingir a liderança da lista, também dominou as 12 primeiras posições da Billboard Hot 100 com todas as suas faixas.
Com este resultado, Taylor Swift superou Jay Z, que tinha 14 álbuns no topo da Billboard 200, e fica atrás apenas dos Beatles, que alcançaram 19 vezes a liderança da lista. Segundo o site Luminate, “The Life of a Showgirl” vendeu mais de 4 milhões de cópias, superando o recorde de vendas nos EUA de Adele com o álbum “25”, que vendeu 3,4 milhões de cópias em 2015.
Na Billboard Hot 100, que avalia o desempenho dos singles, as 12 faixas do álbum apareceram nas primeiras posições, fenômeno que Taylor Swift já havia conseguido anteriormente com os álbuns “Midnights” em 2022 e “The Tortured Poets Department” em 2024. A música “The Fate of Ophelia”, faixa de estreia do álbum, estreou no topo da Hot 100, configurando a 13ª vez que Swift alcança a primeira posição na parada, empatando com artistas como Drake e Michael Jackson.
A canção “The Fate of Ophelia” também registrou o maior número de execuções em uma semana desde 2020, reforçando o impacto do lançamento. O álbum marca o retorno de Taylor Swift ao estilo pop, destacando letras consideradas mais pessoais e diretas em sua carreira.
O desempenho comercial de “The Life of a Showgirl” e seu domínio nas paradas americanas consolidam a posição de Taylor Swift na indústria musical contemporânea, reforçando sua capacidade de criar conteúdo que gera ampla audiência e vende milhões de cópias em um curto espaço de tempo.
Palavras-chave relacionadas para SEO: Taylor Swift, The Life of a Showgirl, Billboard 200, Billboard Hot 100, vendas de álbuns, recorde de vendas, música pop, “The Fate of Ophelia”, álbuns número 1, Jay Z, Beatles, Adele, artistas com mais álbuns número 1.
Fonte: g1.globo.com
Imagem: s2-g1.glbimg.com
Fonte: g1.globo.com