O Nubank anunciou na quinta-feira (6) que vai

O Nubank anunciou na quinta-feira (6) que vai adotar o modelo híbrido de trabalho a partir do segundo semestre de 2026, exigindo a presença dos funcionários nos escritórios pelo menos dois dias por semana. Atualmente, os colaboradores atuam quase que completamente de forma remota.
Para implementar a mudança, o banco declarou que investirá na ampliação dos espaços corporativos em cidades como São Paulo, Cidade do México, Bogotá, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Nos Estados Unidos, os escritórios em Washington D.C., Miami e Palo Alto também serão expandidos. Centros de talentos em Berlim, Montevidéu e Durham passarão por ampliações semelhantes.
O Nubank não divulgou o valor que será investido para essa transição de seus 9.500 funcionários. O presidente-executivo, David Vélez, destacou em carta aos colaboradores que o banco prosperou em um ambiente prioritariamente remoto nos últimos cinco anos, período em que alcançou 122 milhões de clientes.
“A partir de 1º de julho de 2026, planejamos trazer os Nubankers de volta ao trabalho em equipe presencial, dentro de escritórios vibrantes, começando com 2 dias por semana e, mais adiante, 3 dias por semana em 1º de janeiro de 2027”, afirmou Vélez. Ele ressaltou que o banco, que não possui agências físicas e atua exclusivamente no ambiente digital, está construindo novos escritórios para essa adaptação.
O modelo híbrido busca equilibrar o trabalho presencial e remoto, alinhando-se às tendências de flexibilização adotadas por diversas empresas. A decisão marca o início de uma fase que mistura atividades presenciais e à distância, com o objetivo de fomentar a colaboração e a integração entre as equipes.
O Nubank, um dos maiores bancos digitais da América Latina, segue assim uma estratégia comum no setor financeiro de reforçar a estrutura física para apoiar a operação e o crescimento. A mudança será gradativa e acompanhada de investimentos em infraestrutura para acomodar as demandas do modelo híbrido.
A empresa mantém a oferta digital como principal canal, mas a mudança no formato de trabalho indica uma nova etapa para seus colaboradores e para a organização interna. A adaptação do modelo pode impactar a dinâmica do dia a dia e a forma como os times desenvolvem suas atividades.
Palavras-chave relacionadas: Nubank, trabalho híbrido, modelo híbrido, trabalho presencial, banco digital, expansão de escritórios, São Paulo, Cidade do México, Bogotá, David Vélez, 2026, funcionários, home office, trabalho remoto, bancos digitais, América Latina.
Fonte: g1.globo.com
Imagem: s2-g1.glbimg.com
Fonte: g1.globo.com