Pop & Arte

O último capítulo do remake da novela “Vale Tudo”, exibido

O último capítulo do remake da novela “Vale Tudo”, exibido
  • Publishedoutubro 17, 2025

O último capítulo do remake da novela “Vale Tudo”, exibido na sexta-feira (17), revelou que Odete Roitman está viva após ser baleada. A cena final mostrou a personagem sendo socorrida por paramédicos e levada ao hospital para cirurgia, descartando a suspeita de seu assassinato.

No episódio, Marco Aurélio dispara contra Odete Roitman, mas a sequência seguinte mostra que ela sobreviveu ao atentado. O tiroteio havia sido exibido anteriormente, em 6 de outubro, com vários personagens como suspeitos do crime.

Durante a trama, cinco personagens — Celina, Heleninha, Maria de Fátima, Marco Aurélio e César — foram retratados articulando o assassinato de Odete, cuja morte foi o grande mistério da novela.

A repercussão nas redes sociais também marcou a exibição do episódio, com cerca de 130 mil menções e 2,9 milhões de interações no X (antigo Twitter), segundo levantamento da FGV Comunicação. Esses números foram os maiores registrados durante toda a exibição da novela.

Na última semana da trama, policiais interrogam os principais suspeitos, que fornecem depoimentos contraditórios. Celina negou inicialmente ter matado Odete, mas depois confessou o crime, motivada pela raiva. Posteriormente, voltou atrás para proteger Heleninha, que admitiu ter disparado uma arma, porém estava alcoolizada e não tinha certeza se atingiu Odete.

Heleninha contou que encontrou a arma no chão e puxou o gatilho, mas não sabia se o disparo foi fatal. Celina mudou sua versão para evitar que sobrinha fosse presa. César negou o assassinato e ocultou um plano para matar Odete, afirmando que a encontrou morta.

Maria de Fátima admitiu ter feito aulas de tiro e de ter apontado uma arma para Odete, mas culpou a vilã pelo assassinato de outra personagem, Ana Clara. Ela alegou que ajudava Odete para se proteger e que foi levada ao hotel na noite do atentado em busca de um acordo.

Marco Aurélio confessou que planejava matar Odete por motivos pessoais e de vingança, mas afirmou que ela já estava morta quando entrou em seu quarto. O desfecho, portanto, indicou que Odete não foi de fato assassinada na história, diferente da versão original da novela de 1988.

Na versão original, a morte de Odete Roitman foi um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira, e a assassina foi revelada no último capítulo. Leila, esposa de Marco Aurélio, assumiu a autoria do crime, fugindo com o marido e o filho do casal.

Entre os desdobramentos do final clássico, personagens como Poliana e Íris, Afonso e Solange, e Heleninha com William se casaram. Maria de Fátima teve um casamento arranjado com um príncipe italiano, supostamente formando um trisal. Ivan, que cometeu suborno, foi preso por um tempo, mas depois conseguiu cargos importantes.

O final do remake de 2024 trouxe uma mudança significativa ao reescrever o destino de Odete Roitman, mantendo o suspense até os últimos minutos e atualizando a narrativa para novos públicos.

Palavras-chave relacionadas: Vale Tudo remake, Odete Roitman, novela Globo, assassinato Odete Roitman, final Vale Tudo, Marco Aurélio, Celina, Heleninha, Maria de Fátima, César, novela 2024, mistério novela, teledramaturgia brasileira, desfecho novela, Globo novelas, novela remake Brasil.

Fonte: g1.globo.com

Imagem: s2-g1.glbimg.com


Fonte: g1.globo.com

Written By
Vitor Souza

Leave a Reply