A morte de Odete Roitman (Débora Bloch) no remake de

A morte de Odete Roitman (Débora Bloch) no remake de “Vale Tudo” foi exibida na última segunda-feira (6) na TV Globo, com o figurino da personagem homenageando a versão original de 1988. A CEO da TCA usou um conjunto cinza elaborado para remeter à roupa usada por Beatriz Segall na cena histórica do assassinato.
A figurinista Marie Salles explicou que foram produzidas oito blusas e seis calças idênticas para as gravações, chamadas de “roupas duplas”, necessárias para as cenas envolvendo sangue falso. A intenção da direção e da autora Manuela Dias foi criar um figurino muito próximo ao original, mas com uma versão atualizada.
Marie destacou o desafio de encontrar o tecido ideal para representar a personagem nos dias atuais sem perder a referência à cor cinza da roupa de 1988. O resultado foi uma blusa fluida com broche na lateral, alinhada à estética da Odete original.
Ao longo da novela, a figurinista detalhou a construção do visual da personagem, ressaltando a combinação de rigidez e elegância nas peças. Os figurinos incluem ternos com ombros marcados, camisas com laços e golas altas, além de saias lápis e tailleurs que reforçam o perfil de poder da personagem.
Odete Roitman conjuga no guarda-roupa calças, saias e vestidos, mostrando um lado mais sensual quando necessário. A figurinista também frisa a coleção de robes, camisolas e lingeries elaborada para transmitir a imagem impecável e inesquecível da personagem.
A homenagem ao figurino clássico visa reforçar a importância da personagem na trama e no imaginário do público, ao mesmo tempo em que traz modernidade ao visual para o remake de 2025.
**Palavras-chave relacionadas para SEO:** Odete Roitman, figurino, Vale Tudo 2025, Beatriz Segall, Débora Bloch, Marie Salles, TV Globo, remake Vale Tudo, cena da morte, roupas duplas, homenagem, Manuela Dias, moda novela, figurino personagem, vestuário novela.
Fonte: g1.globo.com
Imagem: s2-g1.glbimg.com
Fonte: g1.globo.com