A banda cearense Selvagens à Procura de Lei lançará em

Imagem: s2-g1.glbimg.com

A banda cearense Selvagens à Procura de Lei lançará em 21 de agosto o álbum “Pivete”, seu sexto trabalho de estúdio, pelo selo Orangeira Music. O disco traz 20 faixas e conta com participações de artistas como Ailton Krenak, Silvero Pereira e Tatá Aeroplano.

“Pivete” foi concebido como um álbum conceitual enraizado em Fortaleza (CE), cidade natal do grupo, atualmente formado por Gabriel Aragão (voz e guitarra), Jonas Rio (baixo), Matheus Brasil (guitarra) e Plínio Câmara (guitarra). A produção busca refletir aspectos da cidade em suas letras e símbolos.

A capa do álbum foi criada por Gabriel Aragão junto a Igor Brasil e Juvenal Joaquim, sem o uso de colagens ou de inteligência artificial. Segundo a banda, a imagem retrata signos, personagens e locais de Fortaleza, destacando a complexidade da cidade para além de uma simples promoção turística.

Nas 20 faixas, o grupo explora o rock com repertório diversificado. Entre as participações especiais, Ailton Krenak aparece na música “Guerra”, André Frateschi em “Quem eles são?”, Claudine Albuquerque em “Gira gira” e Leo Suricate na faixa “Dia de rua”.

Outros colaboradores do álbum são Moisés Loureiro (“Manual do jogo da vida”), Rodger Rogério (“Cidade baixa”), Silvero Pereira (“Tipo mara hope”), Soledad (“Menino de ouro”) e Tatá Aeroplano, que participa de duas músicas, “Hey, Tatá!” e “Trem doido”. Esta última faixa encerra o disco e inclui ainda Arnaldo Baptista nos créditos.

Além das canções com convidados, o álbum inclui composições próprias do grupo, como “Amanhã tu é outro”, “Cascadura”, “Eu não moro mais aqui”, “Lido brabo”, “Loka América”, “Presença”, “Revoada” e “Você ama me odiar”.

“Pivete” representa o oitavo lançamento da banda, considerando também dois álbuns ao vivo em sua discografia. O trabalho atual reforça a conexão do grupo com suas raízes e o cenário cultural de Fortaleza, trazendo uma reflexão sobre a cidade por meio da música.

Selvagens à Procura de Lei mantém uma trajetória de quase duas décadas, com um som enraizado no rock e influências regionais. O lançamento do álbum “Pivete” promete renovar a presença da banda no cenário musical brasileiro a partir de agosto.

Palavras-chave: Selvagens à Procura de Lei, Pivete, álbum, lançamento, Fortaleza, rock brasileiro, Ailton Krenak, Silvero Pereira, Tatá Aeroplano, música, Orangeira Music.

Fonte: g1.globo.com

Imagem: s2-g1.glbimg.com


Fonte: g1.globo.com

Sair da versão mobile