Posts nas redes sociais que afirmam que o cantor Bad

Imagem: s2-g1.glbimg.com

Posts nas redes sociais que afirmam que o cantor Bad Bunny recebeu Liam Ramos, menino equatoriano de 5 anos detido pelo ICE, durante o show do intervalo do Super Bowl do dia 8 de fevereiro são falsos. A informação foi divulgada em meio à 60ª edição do evento, realizada na Califórnia.

O garoto que apareceu no palco durante a apresentação de Bad Bunny foi o ator mirim Lincoln Fox, e não Liam Ramos. Lincoln tem cinco anos e publicou em seu Instagram um vídeo da participação, afirmando que foi sua maior honra. Ele se descreve como “1/2 argentino, 1/2 egípcio”, enquanto Liam Ramos é equatoriano.

Liam Conejo Ramos e seu pai foram detidos pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) em 20 de janeiro, em Minneapolis, quando o menino voltava da escola. Essa informação viralizou após o show, que também incluiu críticas de Bad Bunny ao ICE e à política anti-imigração dos Estados Unidos.

Bad Bunny ganhou três prêmios Grammy recentemente, incluindo álbum do ano, e é conhecido por seu posicionamento político em defesa da América Latina. Sua presença no Super Bowl gerou reações políticas contrárias, incluindo comentário do presidente Donald Trump, que chamou a escolha do artista para o evento de “ridícula” e criticou o show, classificando-o como “absolutamente terrível”.

Antes do Super Bowl, houve ameaça de agentes federais de imigração atuarem no estádio em que aconteceu a partida, mas essa operação nunca ocorreu. No entanto, a declaração foi interpretada como uma tentativa de intimidação ao público latino presente.

Assessores do próprio Bad Bunny e veículos de imprensa americanos desmentiram a alegação envolvendo Liam Ramos, classificando as publicações como enganosas. A abordagem nas redes sociais usou a imagem do show para disseminar uma narrativa falsa, aproveitando o contexto político e social do momento.

O show do intervalo do Super Bowl é um dos programas de maior audiência da televisão dos Estados Unidos e costuma provocar debates culturais e políticos pelas escolhas dos artistas convidados.

Em resumo, não houve participação de Liam Ramos no show de Bad Bunny nem entrega de prêmio no palco para o menino detido pelo ICE. A circulação dessa informação configura fake news.

Palavras-chave relacionadas para SEO: Bad Bunny, Super Bowl, Liam Ramos, ICE, show do intervalo, fake news, Lincoln Fox, detenção de imigrante, política anti-imigração, Grammy, Donald Trump, América Latina, notícia falsa.

Fonte: g1.globo.com

Imagem: s2-g1.glbimg.com


Fonte: g1.globo.com

Sair da versão mobile