A cantora Ná Ozzetti lança no dia 25 de fevereiro

A cantora Ná Ozzetti lança no dia 25 de fevereiro o EP “Música na poesia – Canções de Marco Ozzetti e Simone Bacelar”, projeto que reúne quatro composições inéditas baseadas em poemas da poeta baiana Simone Bacelar, musicados por seu irmão, Marco Ozzetti.
O EP abre com a faixa “As bênçãos de Oxalá”, que destaca percussão marcada da musicista Thata Ozzetti. A gravação foi realizada no estúdio 185, em São Paulo, sob a produção musical de Dante Ozzetti, irmão e colaborador da cantora. A capa do disco apresenta arte do ilustrador André Salerno.
Ná Ozzetti, conhecida pelo trabalho como vocalista do grupo Rumo na década de 1980, adotou uma interpretação mais tradicional no canto das quatro músicas. Todas são resultado da parceria entre Marco e Simone, nascidas da identificação do compositor com os versos exibidos pela poeta nas redes sociais.
A iniciativa para o EP começou em 2022, quando Marco decidiu investir na composição de canções e se inspirou nos poemas de Simone Bacelar para criar as melodias. A faixa “Lugar algum” surgiu desse encontro entre a música e a poesia. As outras músicas do disco são “Sou estações” e “Dividi com você”, esta última com participação de Luanda Ozzetti na cuíca.
O caráter familiar é reforçado pela presença de diferentes membros da família Ozzetti na produção, valorizando a integração entre parentes no processo criativo. A escolha de dar voz às letras de Bacelar indica uma aposta no poder da poesia como elemento central do trabalho musical.
O EP “Música na poesia – Canções de Marco Ozzetti e Simone Bacelar” é direcionado principalmente a um público interessado na união entre música e poesia, onde os versos têm papel protagonista. O lançamento adiciona um novo capítulo na carreira de Ná Ozzetti, que mantém sua trajetória na música brasileira através de projetos autorais e colaborativos.
Palavras-chave relacionadas: Ná Ozzetti, Marco Ozzetti, Simone Bacelar, lançamento de EP, música e poesia, música brasileira, Vanguarda Paulista, poesia baiana, produção musical, estúdio 185, Rumo (banda), André Salerno (arte), Luanda Ozzetti.
Fonte: g1.globo.com
Imagem: s2-g1.glbimg.com
Fonte: g1.globo.com