Pop & Arte

Maria Rita estreia o show “Redescobrir vol

Maria Rita estreia o show “Redescobrir vol
  • Publishedjaneiro 27, 2026

Maria Rita estreia o show “Redescobrir vol. 2” em 13 de março, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre (RS), homenageando o repertório de Elis Regina, cantora gaúcha e mãe da artista. A data marca a celebração próxima ao 81º aniversário de Elis, que seria no dia 17 de março.

As vendas de ingressos começaram em 27 de janeiro para a primeira apresentação da turnê, sequência do espetáculo original lançado em 2012. O show retoma a homenagem à obra de Elis Regina, reconhecida por sua importância na música brasileira.

O repertório do novo show ainda não foi divulgado oficialmente, mas há especulações baseadas na extensa discografia de Elis e no primeiro volume do tributo. Maria Rita pode explorar músicas que não estiveram no roteiro original, ampliando o resgate da obra da mãe.

Dentro do samba, gênero predominante na carreira da filha, há opções clássicas como “Cai dentro” e “Eu, hein, Rosa!”, ambas gravadas por Elis no álbum “Elis, essa mulher” (1979). “Upa neguinho”, samba de 1965, pode ser outra escolha a ser incluída.

Com a aproximação dos 80 anos de Aldir Blanc e João Bosco, compositores importantes na trajetória de Elis, é provável que músicas como “Dois pra lá, dois pra cá” e “O mestre-sala dos mares” integrem o repertório. Essas faixas são consideradas essenciais na discografia da cantora, mas não constaram na primeira versão do show.

Milton Nascimento, também peça-chave na carreira de Elis e Maria Rita, pode estar presente com canções como “Ponta de areia”, “Cais” e “Nada será como antes”. Essas músicas foram gravadas por Elis nos anos 1970 e mantêm presença relevante no cancioneiro popular.

Além desses nomes, outros compositores cujas obras foram interpretadas por Elis Regina apresentam alternativas para o repertório. Títulos como “Casa no campo”, “Atrás da porta”, “Mucuripe”, “Velha roupa colorida”, “Cartomante” e “Aos nossos filhos” aparecem como possibilidades para a seleção das canções.

Do lado B dos discos de Elis, há também músicas menos reproduzidas, mas significativas como “Basta de clamares inocência” (Cartola), “Cabaré” (João Bosco e Aldir Blanc) e “Sentimental eu fico” (Renato Teixeira). Essas composições podem ser incluídas para diversificar o repertório.

O tributo de Maria Rita oferece a perspectiva de uma nova abordagem à obra de Elis Regina, mesclando sucessos reconhecidos com músicas menos exploradas. O extenso catálogo da cantora permite a criação de diferentes roteiros para futuros shows.

Com o lançamento de “Redescobrir vol. 2”, Maria Rita retoma seu trabalho de reinterpretação da obra da mãe, contribuindo para a preservação e difusão da música brasileira. A estreia em Porto Alegre transforma-se em momento simbólico pela ligação da homenageada com a cidade.

**Palavras-chave relacionadas:** Maria Rita, Elis Regina, Redescobrir vol. 2, show Porto Alegre, tributo Elis Regina, música brasileira, repertório Elis Regina, Aldir Blanc, João Bosco, Milton Nascimento, samba, canções brasileiras.

Fonte: g1.globo.com

Imagem: s2-g1.glbimg.com


Fonte: g1.globo.com

Written By
Vitor Souza

Leave a Reply