O filme “Pecadores” quebrou o recorde histórico de maior número de indicações ao Oscar ao receber 16 nomeações, anunciadas nesta quinta-feira (22). A cerimônia da 98ª edição do Oscar será realizada em 15 de março de 2026, em Los Angeles, Estados Unidos.
Antes, o recorde era de 14 indicações, conquistado por “A Malvada” (1950), “Titanic” (1997) e “La La Land” (2016). Com 16 indicações, “Pecadores” se destaca como um dos principais concorrentes da premiação e disputa o favoritismo com o filme “Uma batalha após a outra”, que tem 13 indicações.
Dirigido por Ryan Coogler, “Pecadores” é um filme de terror com vampiros em que Michael B. Jordan interpreta irmãos gêmeos. As indicações da produção abrangem as principais categorias, incluindo melhor filme, direção, ator, atriz coadjuvante e ator coadjuvante. A obra também concorre nas categorias de roteiro original, direção de elenco, direção de arte, fotografia, figurino, montagem, maquiagem e cabelo, som, efeitos visuais, trilha sonora original e canção original pela música “I lied to you”.
Além de “Pecadores”, os filmes “Frankenstein”, “Marty Supreme” e “Valor sentimental” aparecem na sequência das maiores indicações, cada um com nove nomeações.
O filme brasileiro “O agente secreto” alcançou quatro indicações, igualando o recorde conquistado por “Cidade de Deus” em edições anteriores. A produção está indicada a melhor filme, entre outras categorias, e representa um marco para o cinema nacional na premiação.
O comediante Conan O’Brien foi confirmado novamente como apresentador da cerimônia do Oscar, cargo que ocupa desde a edição de 2025. A 98ª cerimônia promete reunir os principais nomes do cinema em Los Angeles e definir os vencedores das categorias anunciadas nesta quinta-feira.
Palavras-chave para SEO: Oscar 2026, Pecadores, indicações ao Oscar, Michael B. Jordan, Ryan Coogler, filmes indicados ao Oscar, O agente secreto, cinema brasileiro, premiação do Oscar, cerimônia do Oscar, recorde de indicações.
Fonte: g1.globo.com
Imagem: s2-g1.glbimg.com
Fonte: g1.globo.com

