O ator britânico Idris Elba retorna à TV como protagonista

Imagem: s2-g1.glbimg.com

O ator britânico Idris Elba retorna à TV como protagonista da série “Sequestro” (Hijack), com o lançamento do segundo episódio da segunda temporada nesta quarta-feira (21) na Apple TV. Elba discute sua trajetória em personagens icônicos e a atual expansão da produção televisiva mundial.

Conhecido por interpretar Stringer Bell em “The Wire” (2002-2004) e o detetive John Luther na série britânica “Luther” (2010-2019), Elba destaca que a força dos papéis vem da qualidade dos roteiros. “A escrita faz o ícone. O ator dá vida a ele. Eu não escrevi o Stringer Bell. Ele foi escrito”, afirmou em entrevista ao g1.

Além da atuação, Elba se dedica à música como DJ e rapper e já participou de produções como “The Office” americana e os filmes da Marvel, interpretando Heimdall. Também viveu Nelson Mandela no longa “Mandela: O caminho para a liberdade” (2013).

A série “Sequestro” estreou como minissérie em 2023, recebendo uma segunda temporada com episódios que mudam parcialmente o cenário, levando a trama do avião sequestrado para o metrô de Berlim. A mudança motivou uma adaptação do título para “Sequestro”, aproximando-o do original em inglês “Hijack”.

Apesar de ter afirmado anteriormente que não aceitaria interpretar um novo sequestro, Elba explicou que a sequência surge para responder questões deixadas abertas na primeira temporada. “A segunda temporada foi uma oportunidade para pegar um bom formato que o público gostou e responder algumas dessas perguntas”, disse.

Os criadores da série, entre eles o britânico Jim Field Smith, descartaram outras possibilidades narrativas sem o ato de sequestro, ressaltando que “não dá para ter uma série chamada ‘Sequestro’ sem um sequestro”. A trama da nova temporada foca em manter a tensão claustrofóbica, agora ambientada em um trem.

Segundo o diretor e roteirista, a nova temporada revela um lado diferente do personagem Sam Nelson. “Você acha que conhece o Sam, mas não conhece. Essa temporada explora um lado mais sombrio, um lado vingativo”, detalhou.

Sobre o mercado televisivo global, Elba considera que vivemos uma “era de buffet livre de TV”, com ampla oferta de produções e a consequente necessidade de roteiristas e diretores criarem conteúdos impactantes e duradouros. “Há muitas coisas que não são tão boas, e também coisas que estão realmente se destacando e recebendo a atenção que merecem”, avaliou.

A segunda temporada de “Sequestro” tem estreia do segundo episódio na Apple TV nesta quarta-feira (21), dando continuidade à narrativa de Sam Nelson em situações de risco que exploram novas dinâmicas e locais, mantendo o formato que conquistou o público.

Palavras-chave para SEO:

Idris Elba, Sequestro série, Hijack, Apple TV, Stringer Bell, The Wire, Luther série, segunda temporada Sequestro, televisão internacional, atores britânicos, séries de suspense, série de sequestro, Sam Nelson, Jim Field Smith, produção televisiva atual, TV mundial, streaming.

Fonte: g1.globo.com

Imagem: s2-g1.glbimg.com


Fonte: g1.globo.com

Sair da versão mobile