A Turma do Pagode lançou um álbum ao

A Turma do Pagode lançou um álbum ao vivo com repertório do compositor Zeca Pagodinho, gravado em 17 de novembro no Bar do Zeca Pagodinho, no Rio de Janeiro. O artista participou das gravações e aprovou o trabalho, que representa uma série de iniciativas em 2024 para valorizar sua obra.
O álbum, intitulado “Turma canta Zeca Pagodinho“, traz sucessos associados ao compositor carioca, que ganhou destaque nos anos 1980 no gênero partido alto. O lançamento do single duplo pelo grupo apresentou a música inédita “Pedindo a conta” e um medley com “Mania da gente” e “Não sou mais disso”, esta última composta em parceria com Jorge Aragão.
A iniciativa da Turma do Pagode foi a terceira ação relevante em 2024 focada no repertório de Zeca Pagodinho. Em agosto, a cantora Teresa Cristina lançou o show “Jessé – As canções de Zeca Pagodinho”, dedicado às composições do artista. Já em dezembro, Zeca recebeu o Prêmio UBC pelo conjunto da obra, durante cerimônia na Casa UBC, no Rio de Janeiro.
O álbum possui um cenário idealizado pelo artista Zé Carratu e inclui canções como “Coração em desalinho” (Monarco e Ratinho, 1986), “Faixa amarela” (Zeca Pagodinho, Jessé Pai, Luis Carlos e Beto Gago, 1997), “Posso até me apaixonar” (Dudu Nobre, 1997) e “Deixa a vida me levar” (Serginho Meriti e Eri do Cais, 2002).
A gravação ao vivo evidencia a ligação direta entre os intérpretes e o compositor, com Zeca Pagodinho presente desde a concepção até a execução do trabalho. O lançamento reforça o reconhecimento pela carreira do artista e sua influência na música popular brasileira.
Com o álbum, a Turma do Pagode contribui para manter viva a obra de Zeca Pagodinho em diferentes gerações, ao resgatar e reinterpretar suas composições em um formato ao vivo e autoral. A ação também reforça a identidade do samba e do partido alto no cenário musical atual.
—
Palavras-chave para SEO: Zeca Pagodinho, Turma do Pagode, álbum ao vivo, samba, partido alto, música brasileira, Bar do Zeca Pagodinho, Teresa Cristina, Prêmio UBC, repertório, show ao vivo
Fonte: g1.globo.com
Imagem: s2-g1.glbimg.com
Fonte: g1.globo.com