A cantora Flor Gil lança na sexta-feira (5) o EP

Imagem: s2-g1.glbimg.com

A cantora Flor Gil lança na sexta-feira (5) o EP “Melíflua”, projeto no qual interpreta canções de Tom Jobim, Caetano Veloso e de seu avô Gilberto Gil, afastando-se do repertório autoral apresentado em seu primeiro álbum, “Cinema Love”, de abril deste ano. O EP traz versões de músicas pouco conhecidas e clássicos da música brasileira, além de uma faixa instrumental inédita.

No EP, a neta de Gilberto Gil canta “Duplo sentido”, canção lançada em 1974 na voz de Tetê da Bahia para a novela “Ídolos de Pano” da TV Tupi, obra pouco explorada do avô. Flor também interpreta os standards de Tom Jobim, “Corcovado” (1960) e “Dindi” (1959), esta última em parceria de Tom com Newton Mendonça.

“Avarandado” (1967), composição da fase pré-tropicalista de Caetano Veloso, aparece como um interlúdio no projeto. A última faixa do EP é a versão instrumental de “Saudade”, música composta por Flor Gil, Vitão e Gilberto Gil, que já havia sido lançada no álbum “Cinema Love”.

A produção de “Melíflua” contou com a participação de Barbara Ohana, Gabriel Mielnik, Pedro Malcher e a própria Flor Gil, que dividiram as funções de produção musical. O EP chega ao público oito meses após o lançamento do álbum de estreia da cantora.

Este novo trabalho mostra um momento de interpretação de clássicos da música brasileira por Flor Gil, trazendo repertório de importantes compositores e uma aproximação da tradição musical da família. “Melíflua” amplia o universo artístico da cantora e explora diferentes estilos dentro da MPB.

Palavras-chave relacionadas: Flor Gil, Melíflua, Gilberto Gil, Tom Jobim, Caetano Veloso, MPB, EP musical, Cinema Love, música brasileira, Duplo sentido, Corcovado, Dindi, Avarandado, Saudade, lançamentos musicais 2025

Fonte: g1.globo.com

Imagem: s2-g1.glbimg.com


Fonte: g1.globo.com

Sair da versão mobile