Economia

As ações da Pop Mart, empresa chinesa de brinquedos com

As ações da Pop Mart, empresa chinesa de brinquedos com
  • Publishedsetembro 15, 2025

As ações da Pop Mart, empresa chinesa de brinquedos com sede em Pequim, caíram cerca de 9% no início do pregão da bolsa de Hong Kong na segunda-feira (15), registrando sua maior queda intradiária desde abril. O movimento ocorreu após o banco JPMorgan rebaixar o status das ações, citando falta de catalisadores e avaliação considerada pouco atraente.

A queda fez os papéis fecharem em baixa de 6,4% e provocou uma perda de quase US$ 13 bilhões no valor de mercado da companhia desde o recorde atingido em 26 de agosto, o que equivale a cerca de um quarto do total. Apesar do recuo recente, as ações da Pop Mart acumulam alta superior a 180% no ano, mantendo-se entre os destaques do Índice Hang Seng.

O rebaixamento do JPMorgan alerta sobre o risco das ações sofrerem diante de resultados negativos, como diminuição dos preços no mercado secundário ou enfraquecimento nos licenciamentos. O banco reforça que o desempenho atual já reflete as expectativas consideradas “perfeitas” para a empresa.

A perda de força está ligada ao esfriamento do interesse pelos bonecos Labubu, produto que impulsionou o crescimento da Pop Mart. Esses colecionáveis chegaram a ser disputados por celebridades como Lisa, do grupo BlackPink, e o ex-jogador David Beckham. No entanto, o prêmio pago pelo mercado secundário na China tem apresentado queda, indicando menor demanda.

A Pop Mart entrou no mercado de ações em 2020 e, desde então, seus bonecos tornaram-se fenômeno entre colecionadores. O sucesso levou à inclusão da empresa este mês nos índices Hang Seng e Hang Seng China Enterprises. Atualmente, as ações são negociadas a quase 23 vezes a projeção de lucro para os próximos 12 meses.

O fenômeno Labubu, que antes alimentava a valorização constante dos papéis, agora enfrenta um momento de ajuste no mercado. A combinação de reavaliações por parte dos analistas e o esfriamento do entusiasmo indica uma fase de maior volatilidade para os ativos da Pop Mart.

Embora a empresa ainda tenha registrado crescimento expressivo em 2024, o cenário futuro dependerá da capacidade de renovação de seu portfólio e do desempenho do mercado secundário de bonecos colecionáveis. O desempenho das ações nas próximas semanas deve refletir esses fatores, que serão monitorados por investidores e analistas.

Palavras-chave relacionadas para SEO: Pop Mart, Labubu, bolsa de Hong Kong, queda nas ações, JPMorgan, brinquedos colecionáveis, mercado secundário, Índice Hang Seng, valor de mercado, brinquedos chineses.

Fonte: g1.globo.com

Imagem: s2-g1.glbimg.com


Fonte: g1.globo.com

Written By
Caio Marcio

Leave a Reply