Pop & Arte

A atriz Fernanda Torres chegou a Veneza nesta

A atriz Fernanda Torres chegou a Veneza nesta
  • Publishedagosto 26, 2025

A atriz Fernanda Torres chegou a Veneza nesta terça-feira (26) para integrar o júri da 82ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que ocorre na cidade italiana. Ela participará da seleção do Leão de Ouro, o principal prêmio do evento.

Fernanda compartilhou sua chegada por meio de um vídeo no Instagram, no qual fez referência ao filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que marcou sua estreia no festival no ano anterior e conquistou o prêmio de Melhor Roteiro. No vídeo, a atriz comentou sobre a atual situação política da Rússia, em alusão à presença de jurados russos no grupo.

Além de Fernanda Torres, o júri é composto pelo autor iraniano Mohammad Rasoulof, o diretor e roteirista francês Stéphane Brizé, a diretora e roteirista italiana Maura Delpero, o diretor, escritor e produtor romeno Cristian Mungiu, e a atriz chinesa Zhao Tao. O grupo terá a tarefa de eleger o melhor filme da mostra oficial. O júri é presidido pelo diretor Alexander Payne, duas vezes vencedor do Oscar na categoria de melhor roteiro adaptado.

No ano passado, “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi o primeiro filme original da Globoplay a receber um prêmio no festival, encerrando um jejum de vencedores brasileiros desde 1981. A obra é baseada na história real de Eunice Paiva, que procurou durante 40 anos a verdade sobre seu marido desaparecido. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes fases da vida.

O Festival de Veneza é um dos eventos mais tradicionais do calendário cinematográfico mundial, reunindo profissionais e obras de diversos países. Esta edição mantém sua relevância na apresentação de filmes internacionais e na discussão sobre temas contemporâneos do cinema.

Fernanda Torres atua no júri com outros profissionais renomados, destacando a participação do diretor Alexander Payne, que já recebeu o Oscar por “Sideways – Entre Umas e Outras” (2004) e “Os Descendentes” (2011).

A seleção do júri será fundamental para a escolha dos filmes premiados, confirmando novamente Veneza como plataforma de reconhecimento global na indústria do cinema.

Palavras-chave relacionadas: Fernanda Torres, Festival de Veneza, júri festival de cinema, Leão de Ouro, cinema internacional, Walter Salles, filme brasileiro, Ainda Estou Aqui, Alexander Payne, Mohammad Rasoulof, Stéphane Brizé, Maura Delpero, Cristian Mungiu, Zhao Tao.

Fonte: g1.globo.com

Imagem: s2-g1.glbimg.com


Fonte: g1.globo.com

Written By
Vitor Souza

Leave a Reply