A atriz espanhola Verónica Echegui morreu aos 42 anos neste dom

A atriz espanhola Verónica Echegui morreu aos 42 anos neste domingo (24), no Hospital 12 de Octubre, em Madri, onde estava internada devido a uma doença não especificada. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol El Mundo.
Verónica ganhou destaque no cinema em 2006, com o filme “Eu sou Juani”, dirigido por Bigas Luna, que também lançou os atores Penélope Cruz e Javier Bardem. Seu desempenho no filme garantiu a ela uma indicação ao prêmio Goya de Melhor Atriz Revelação.
Ao longo da carreira, a atriz participou de produções como “Fuga Implacável” e “Estás Me Matando Susana”, dirigida por Gael García Bernal. Também atuou ao lado do ator Sam Claflin no filme “O Livro do Amor”.
A última aparição de Verónica nas telas ocorreu na série de comédia romântica “Amor até o fim”, lançada em fevereiro deste ano. A atriz manteve uma trajetória constante no cinema e na televisão espanhola.
Verónica Echegui será lembrada por sua contribuição ao cinema europeu e por papéis que chamaram a atenção tanto do público quanto da crítica. As causas específicas de sua morte não foram divulgadas até o momento.
A notícia da morte da atriz causou repercussão entre fãs e colegas de profissão, que lamentaram a perda nas redes sociais.
Palavras-chave relacionadas: Verónica Echegui, atriz espanhola, morte, Eu sou Juani, Amor até o fim, Hospital 12 de Octubre, Bigas Luna, cinema espanhol, Goya, O Livro do Amor.
Fonte: g1.globo.com
Imagem: s2-g1.glbimg.com
Fonte: g1.globo.com